A Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI’S candidatou-se este ano para participar na Natalis, a convite da mesma. A Natalis é uma Feira de Natal realizada na FIL, no Parque das Nações em Lisboa, organizada pela AIP (Associação Industrial Portuguesa) que disponibiliza o seu espaço, sem custos, a inúmeras IPSS. Este evento concilia a oportunidade de comprar presentes desta quadra natalícia, com a possibilidade de apoiar causas sociais, uma vez que o valor de bilheteira reverte inteiramente a favor das 60 IPSS presentes no certame. Celebrando a sua 7ª edição, a Natalis mantém a linha orientadora de desenvolver uma ligação sustentada entre a vertente comercial das empresas e o apoio às instituições Particulares de Solidariedade Social, na sua missão de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade com os mais desfavorecidos. Este ano, este imenso palco da FIL reuniu 180 participações, sendo 120 empresas e 60 IPSS e proporcionou aos seus visitantes produtos ligados ao artesanato, artes plásticas, artigos de decoração, têxteis, jogos e brinquedos, moda, lazer, gastronomia e gourmet. Havia também um enorme leque de atividades culturais e lúdicas para toda a família tendo sido visitado por muitas centenas de pessoas.


A APPPCDI’s esteve presente com um pequeno stand em que disponibilizou aos visitantes brochuras, folhetos, boletins, promovendo assim a divulgação da Associação e também a divulgação da problemática sobre as doenças cardiovasculares, nomeadamente no que respeita à sua prevenção com aquisição de hábitos de vida saudável.


A Câmara Municipal de Pombal disponibilizou uma vez mais o seu autocarro para transportar um grupo de associados que quiseram deslocar-se aquele evento e apreciar de perto o stand da APPPCDI’S. Foi um dia preenchido que começou por volta das 9 horas da manhã com a reunião de todos junto à Biblioteca Municipal de onde se iniciou a viagem até Lisboa onde chegamos por volta das 11 horas e 30 minutos. Passeámos pelo Parque das Nações e apreciámos o Centro Comercial Vasco da Gama. O almoço foi livre, mas a maioria dos paticipantes optou por almoçar num restaurante Buffet onde comemos bem e repusemos energias para a tarde de visita à Natalis que abriu as suas portas às 15 horas. Até por volta das 18 horas desfrutámos do espaço e de todas as ofertas que nos proporcionava. Regressámos a Pombal onde chegámos por volta das 20 horas, cansados mas felizes, pois foi um dia preenchido por inúmeras experiências e diversões.


Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Pombal, nomeadamente ao seu Presidente Dr. Diogo Mateus, à organização da Natalis por nos ter proporcionado estar presentes neste evento, e aos nossos associados Pombalenses que uma vez mais quiseram associar-se e estar presentes em mais uma iniciativa da APPPCDI’S.

Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição