CONVOCATÓRIA

De harmonia com o consignado nos Estatutos da Associação Portuguesa dos Portadores de Pacemakers e CDIS e demais disposições legais aplicáveis , e no exercício da competência consignada no artº 15º alíneas c) e d) dos Estatutos e bem assim no exercício das minhas competências de Presidente da Assembleia Geral CONVOCO a Assembleia Geral para o dia 20 de Abril de 2024 pelas 14 h , a realizar na Rua da Fabrica Velha Central de Camionagem , portas 209/ 210 – 1º andar - Pombal , com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  • 1 – Aprovação dos Planos de Atividades e Contas dos anos compreendidos entre 2021 e 2023;
  • 2 - Apreciação e votação do orçamento e programa de ação para o ano de 2024;
  • 3 – Outros assuntos do interesse da Associação.

Pombal, 26 de março de 2024.

O Presidente da Assembleia Geral

Carlos Manuel Marques Alves

O pacemaker é o pequeno dispositivo que é colocado para controlar e providenciar os corações. Normalmente é constituído por duas partes, o gerador (a caixa do pacemaker) e os electrocateteres (pequenos eléctricos que fazem a ligação do gerador ao coração).

Existem diversos motivos para ter que ser um pacemaker, sendo o principal motivo a falha da alimentação elétrica, existem motivos como arritmias que são com ritmo lento, alterações genéticas e intervenções muito rápidas ou cardíacas.

Um cardioversor implantável (CDI) coração é implantado debaixo da pele o dispositivo no peito (com objetivo de detectar e terminar ritmos cardíacos anómalos (as chamadas arritmias) graves, que originaram nos ventrículos do. É, por isso, freqüentemente preparado para prevenção de morte súbita.

A implantação de um marcapasso ou de um CDI é um procedimento simples e rápido, que envolve uma pequena cirurgia e se precisa de saber mais entre em contato conosco pelo seguinte email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

“O meu coração sou eu” é uma campanha baseada em testemunhos reais de doentes cuja vida foi salva por um pacemaker e que pretende alertar a população portuguesa para alguns dos sintomas da bradicardia.

Ler mais...

A Associação Portugesa de Portadores de Pacemaker e CDI'S, irá estar presente a convite da Exma. Sr. Presidente Maria do Rosário Zincke dos Reis no encontro nacional Saúde em Diálogo.
Ler mais...

A Associação “Bate Bate Coração” e a Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e CDI’s (APPPCDI’s) celebram o Dia Mundial do Coração, que se assinala no dia 29 de setembro, com o lançamento da campanha “O meu coração sou eu”, um conjunto de testemunhos reais de doentes cuja vida foi salva por um pacemaker.

Ler mais...

Subcategorias

Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição