Caros Associados, todos os portadores destes dispositivos e público em geral.

A Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI's vem por este meio informar que vai organizar uma Caminhada na cidade de Pombal, integrada no Programa “Mês de Maio, Mês do Coração” e também, dando assim continuidade à comemoração do seu 10º Aniversário, cujo programa comemorativo principal teve lugar na cidade de Espinho, no passado dia 1 de Maio do corrente ano. Este evento, que reputamos de grande importância, tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal,e a colaboração do Serviço de Fisíoterapia Medicina Física e Reablitação do Hospital de Pombal.

Este evento terá lugar no dia 29/5/2011 pelas 10h da manhã e tem como principal objectivo a sensibilização da população para a prevenção das doenças cardiovasculares. Cada participante deverá formalizar a sua inscrição até ao dia e hora do evento, procedendo ao pagamento simbólico de 1 euro. Será fornecida 1 t-shirt e uma garrafa de água a cada interveniente, bem como, folhetos informativos alusivos ao referido tema. Informamos que a estação dos caminhos de ferro em Pombal se encontra a 50 metros do evento.

 O programa será o seguinte:
 
  • Concentração às 10h da manhã no Jardim do Cardal e utilização de meios de monitorização cardíaca em alguns dos participantes
  • Inicio da caminhada às 10h30m em direcção à Rotunda do Bombeiro pela Av. Heróis do Ultramar regressando pela mesma Avª em direcção à Zona Desportiva com passagem pela Câmara Municipal e túnel do caminho de ferro onde finalizará a Caminhada. O terminus do evento ocorrerá aqui com um breve programa de ginástica de manutenção e relaxamento muscular.
Informamos que durante o percurso iremos ter alguns participantes, com uma t-shirt com um sistema Vital Jacket. O VitalJacket é um dispositivo médico de monitorização que permite efectuar um electrocardiograma com total conforto através de uma t-shirt com um pequeno dispositivo no bolso. Qualquer pessoa pode utilizar o VitalJacket. Não possui contra-indicações nem qualquer característica invasiva. É recomendado a todas as pessoas que tenham interesse em monitorizar os seus sinais vitais, nomeadamente pessoas doentes ou com deficiente condição cardíaca e ainda, desportistas casuais ou de alta competição. O VitalJacket pode, por indicação médica, substituir com todo o conforto o uso de equipamentos de ECG em ambulatório. Lembramos que este equipamento é dispensado pela CARDIO Solutions com quem temos protocolo.
 
Para a realização deste evento, solicitamos a colaboração da Câmara Municipal, principalmente do pelouro da Saúde dirigido pelo Exmº Senhor Vereador Dr. Diogo Mateus.
 
Será também necessário o apoio da PSP e Bombeiros Voluntários desta cidade para os quais solicitamos também a sua mediação.
 
António Gomes

Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição