Realizou-se no dia 9 de Outubro de 2012 pelas 16 horas, na Assembleia da República, uma reunião com a Srª Presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, Drª Maria Antónia Almeida Santos.
A Delegação da APPPC era constituída pelo Presidente da Assembleia Geral, Dr. Virgílio Chambel Coelho e pelo Presidente da Direção Nacional, Sr. António Gomes.

Esta reunião solicitada pela APPPC teve como objetivo a apresentação da Associação à referida Comissão de Saúde bem como, a apresentação de um memorando de intenções que se revestem da maior importância para os portadores destes dispositivos:

a) Doença Crónica- é intenção da APPPC obter para todos os portadores a designação de Doente Crónico com todos os efeitos daí decorrentes

b) Revisão das taxas moderadoras das consultas de seguimento, uma vez que os hospitais cobram indevidamente taxa de consulta quando na verdade é realizada pelo técnico somente análise eletrónica do dispositivo. Reivindicamos ainda a isenção total destas taxas.

c)Reutilização de Pacemakers e CDI'S: Exigimos que sejam cumpridas as normas europeias que estabelecem regras muito claras relativamente a este assunto e contra-indicam esta prática. Alertamos para a necessidade de um estudo sério e apurado sobre esta matéria, feito por entidades independentes e devidamente credenciadas e cujos resultados estabelecerão as regras futuras da reutilização.

Saímos deste encontro com uma opinião positiva, pois julgamos ter sensibilizado a Comissão na pessoa da sua Presidente, para os assuntos apresentados. Ficou desde já o compromisso de o nosso memorando ser apresentado aos Grupos Parlamentares da Comissão de Saúde, já amanhã, dia 10 de Outubro de 2012, com a finalidade de novas reuniões para debate dos referidos temas.

 

 

Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição